20 ABR 2024

Missa de envio dos catequistas da Diocese de Paranavaí será neste sábado (20)

Coordenadores ou representantes da Animação Bíblico-Catequética das 35 paróquias da Diocese de Paranavaí se reunirão neste sábado (20), às 19h30, para a missa de envio na catedral Maria Mãe da Igreja, em Paranavaí. Atualmente, a Diocese tem quase 1 mil catequistas. A celebração será presidida pelo assessor para a catequese, Pe. Sílvio César Pereira. Toda a comunidade também está convidada a participar!

ROMARIA NACIONAL DE CATEQUISTAS

De 30 de agosto a 1º de setembro, 44 catequistas e dois sacerdotes de Paranavaí e região estarão presentes na Romaria Nacional de Catequistas, em Aparecida/SP.

A celebração de abertura, com a renovação das promessas batismais, está programada para às 9h da sexta-feira (30). As conferências do primeiro dia serão voltadas às temáticas “Olhar a realidade e os sinais dos tempos” e um “ABC da Iniciação à Vida Cristã”. Na parte da tarde serão feitas reflexões sobre o Querigma e o Catecumenato.

No segundo dia (31) o encontro terá início com a leitura orante da Palavra, às 8h30, e a conferência será sobre “purificação e iluminação”. Também serão realizadas celebração penitencial e confissões individuais nesse dia. Já na parte da tarde, os catequistas ouvirão partilhas sobre as experiências de IVC pelo Brasil e refletirão sobre o tema da Mistagogia.

O último dia da Romaria (1º) contará com uma conferência sobre “catequese, mídias digitais e inteligência artificial”. Em seguida, os participantes terão contato com projetos comuns para a Igreja no Brasil em torno da Iniciação à Vida Cristã.

A Romaria será encerrada com a missa de abertura do Mês da Bíblia, que este ano tem como lema “Porei em vós meu espírito, e vivereis” e traz reflexões a respeito do Livro de Ezequiel para as comunidades de todo o Brasil.

Baixe a programação completa da Romaria AQUI.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Maria Eduarda Oliveira com informações da CNBB