30 NOV 2023

Encerramento do Terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil

O Terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil, que ocorreu de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023, foi encerrado com uma solene Santa Missa na Catedral Maria Mãe da Igreja. A celebração foi conduzida por Dom Mario Spaki, Bispo da Diocese, e contou com a participação significativa dos seminaristas.

O tema escolhido para esse ano, "Vocação: Graça e Missão", teve como base a afirmação de que a vocação é verdadeiramente um dom de graça e de aliança. Essa temática ressalta a ideia de que a vocação é um presente grandioso de Deus, uma aliança especial entre o homem e o divino. Essa consideração reflete o entendimento de que a vocação é um dos mais belos e preciosos presentes da liberdade humana.

A presença dos seminaristas na Santa Missa enfatiza a importância da formação e discernimento vocacional na comunidade católica. A celebração do encerramento do Ano Vocacional oferece um momento significativo de reflexão, oração e comprometimento com a missão que a vocação traz consigo.

Espera-se que esse encerramento inspire os fiéis a continuarem a jornada de discernimento vocacional em suas vidas, seja no sacerdócio, vida religiosa, matrimônio ou outras formas de serviço à Igreja e à sociedade. O evento destaca a relevância de cultivar uma compreensão mais profunda da vocação como um dom divino e uma resposta livre e generosa ao chamado de Deus.

Foto: Toninho Ferdolice

toninhoferdolice