24 ABR 2023

35º Cursilho Misto para Jovens aconteceu de 14 a 16 de abril no Cosdipa de Paranavaí

Aconteceu dos dias 14 a 16 de abril de 2023 no Cosdipa de Paranavaí,  o 35º Cursilho Misto para Jovens da Diocese de Paranavaí. O encontro reuniu 33 jovens de 18 a 30 anos de várias paróquias da Diocese, que foram em busca de um encontro com ele mesmo, com Jesus Cristo e com a comunidade.

A música tema do encontro foi: "Acalma minha tempestade" do Frei Gilson e, participando de momentos e mensagens diversos, cada jovem teve a oportunidade de realizar um encontro com ele mesmo, analisando como está sua vida. Em seguida um encontro com Cristo, com intuito de entender que Cristo é o centro de tudo e não importa como esteja sua vida, Ele irá te acolher e por último, um encontro com a comunidade com o objetivo de levar os ensinamentos para sua família e amigos. 
Estiveram presentes no encontro, o bispo diocesano Dom Mário Spaki, o pároco da Catedral Maria Mãe da Igreja padre Sílvio César Pereira e do assessor diocesano do Cursilho padre Benedito Bernadino da Silva. 

O coordenador do encontro Ederson Antoniassi destacou que foram dois meses de preparação para a realização do 35º Cursilho e acredita, que juntamente com a equipe foi possível de certa forma mudar um pouco da vida de cada jovem que participou deste cursilho e também foi possível plantar uma semente nos corações deles sobre o amor de Jesus Cristo por todos nós. Por fim enfatizou, que: " temos a esperança que essas sementes irão dar lindos frutos."


Fonte: Informações e foto: Coordenação do 35º Cursilho Misto para Jovens
Autor: Lilian Zacharias - Assessora de Comunicação

Compartilhe esta publicação