Saiba como será a programação para Corpus Christi na Diocese de Paranavaí

Na próxima quinta-feira, dia 08 de junho, a Igreja católica celebra a solenidade de Corpus Christi, sendo este o dia em que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. É um momento em que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma.
O bispo diocesano Dom Mário convida a todos (as) das paróquias de Paranavaí e região a participar da Solenidade de Corpus Christi, que acontecerá no dia 8 na Catedral às 9h. Será uma missa campal para acolher a todas as paróquias de Paranavaí, que celebrarão a solenidade na Catedral Maria Mãe da Igreja e em seguida sairão em procissão até o Santuário do Carmo e Paróquia São Sebastião, onde será efetuada a benção solene com o Santíssimo Sacramento.
“Este é um dia de sair de casa e levar Jesus Eucaristia publicamente, por isso convido os ministros para estarem presentes com seus jalecos, os acólitos e coroinhas paramentados, as crianças e todo o povo de Deus e tragam seu terço para rezar no percurso da procissão”, esse é o desejo e convite de Dom Mário para que todos possam participar dessa grande celebração do Corpo de Cristo.
A Santa Missa será transmitida pelo facebook e youtube da Diocese de Paranavaí.
Confira como ficam as celebrações nas paróquias da Diocese de Paranavaí:
DECANATO DE PARANAVAÍ
Não haverá missa nas paróquias de Paranavaí, todas se reunirão na missa campal na Catedral Maria Mãe da Igreja às 09:00
Paróquia Nossa Senhora da Graças – Graciosa
9h – Missa na Igreja Matriz e haverá confecção do tapete de Corpus Christi nas ruas para procissão após a missa
DECANATO DE TERRA RICA
Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus de Guairaçá
10h - Missa na Igreja Matriz e haverá confecção do tapete de Corpus Christi nas ruas para procissão após a missa
Paróquia Nossa Senhora da Glória de Itaúna do Sul
8h - Missa na Igreja Matriz seguida de procissão com Jesus Eucarístico (levar 1kg de alimento não perecível para doação)
Paróquia Santa Helena de Marilena
9h – Missa na Igreja Matriz e haverá confecção do tapete de Corpus Christi nas ruas para procissão após a missa
Paróquia São Pio X e Santa Rita de Cássia de Nova Londrina
16h - Missa na Igreja Matriz e haverá confecção do tapete de Corpus Christi nas ruas para procissão após a missa
Paróquia Santo Antônio de Pádua de Terra Rica
8h –Missa na Igreja Matriz - Na procissão haverão 5 altares e junto com eles cestos para doação de roupas, cobertores e alimentos
DECANATO DE PARAÍSO DO NORTE
Paróquia Santo Antônio de Pádua de Alto Paraná
8h - Missa na Igreja Matriz seguida de procissão com Jesus Eucarístico
9h - Missa na Capela Nossa Senhora Stella Maris - Distrito de Maristela
Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Amaporã
19h do dia 07/06 – Missa na Capela Nossa Senhora da Glória
15h do dia 08/06 - Missa na Igreja Matriz e haverá confecção do tapete de Corpus Christi nas ruas para procissão após a missa
Paróquia São João Batista e Santa Dulce dos Pobres de Mirador
9h – Missa na Igreja Matriz seguida de procissão com Jesus Eucarístico, sendo o trajeto da procissão o seguinte: saída às 8h da Comunidade Santo Antônio, passando pela Comunidade Nossa Senhora do Carmo. Da Comunidade Nossa Senhora do Carmo até o salão de eventos da Prefeitura Municipal. Do salão de eventos seguirá em procissão até a Igreja Matriz onde será celebrada a Santa Missa
Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Paraíso do Norte
8h – Missa na Igreja Matriz seguida de procissão com Jesus Eucarístico
19h30 – Missa na Igreja Matriz
Paróquia São Carlos Borromeu e Nossa Senhora de Fátima – São Carlos do Ivaí
9h – Missa na Igreja Matriz seguida de procissão com Jesus Eucarístico , sendo que o trajeto da procissão inicia às 8h no sítio Carminatti até a Igreja Matriz, na qual será celebrada a Santa Missa
Paróquia São João Batista de São João do Caiuá
9h – Missa na Igreja Matriz seguida de procissão com Jesus Eucarístico
Paróquia Santo Antônio de Pádua de Tamboara
9h - Missa na Igreja Matriz seguida de procissão com Jesus Eucarístico
DECANATO DE LOANDA
Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Loanda
10h - Missa na Igreja Matriz e haverá confecção do tapete de Corpus Christi nas ruas para procissão após a missa
Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe
15h - Missa na Igreja Matriz seguida de procissão com Jesus Eucarístico
Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus - Planaltina do Paraná
15h - Missa na Igreja Matriz e haverá confecção do tapete de Corpus Christi nas ruas às 8h para procissão após a missa
Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes - Porto Rico
9h - Missa na Igreja Matriz seguida de procissão com Jesus Eucarístico
Paróquia Santa Cruz de Santa Cruz de Monte Castelo
15h - Missa na Igreja Matriz seguida de procissão com Jesus Eucarístico e confecção de tapetes nas ruas para procissão.
Paróquia Santa Isabel, mãe do Precursor de Santa Isabel do Ivaí
9h - Missa na Igreja Matriz seguida de procissão com Jesus Eucarístico e confecção dos tapetes nas ruas para procissão.
Paróquia Santa Mônica de Santa Mônica
9h - Missa na Igreja Matriz seguida de procissão com Jesus Eucarístico.
A lista acima está incompleta, pois nem todas as Pastorais da Comunicação (Pascom) informaram os horários das missas até a data solicitada. Acesse as redes sociais oficiais da sua paróquia caso ela não esteja na matéria.
Fonte: Informação/foto/vídeo: Diocese de Paranavaí Autor: Lilian Zacharias - Assessora de Comunicação