18 NOV 2022

30º Acampamento Sênior aconteceu nos dias 11 a 15 de novembro no Recanto São João Paulo II em Porto Rico

A Comunidade Católica Emanuel realizou nos dias 11 a 15 de novembro no Recanto São João Paulo II em Porto Rico-PR, o 30° Acampamento Sênior. Ao total 111 campistas participaram do acampamento e outras 150 pessoas trabalharam diretamente, para que a fé em Jesus Cristo fosse vivenciada e anunciada a todas as famílias beneficiadas pelo acampamento.

O Acampamento Sênior foi uma das primeiras experiências a serem implantadas na Comunidade e consiste em um acampamento para adultos, que ao longo de cinco dias ficam acampados no sítio, onde recebem pregações, formações, momentos de oração, Santa Missa, confissão e diversas atividades únicas dos acampamentos. Este é um acampamento querigmático, ou seja, tem como foco principal o primeiro anúncio do Amor de Deus. No entanto, diversos pontos acerca da fé católica são aprofundados. O objetivo do Acampamento é que o campista, cheio do Espírito Santo, possa amar mais a Deus e testemunhar este amor, vivendo cada vez melhor a sua fé na Igreja e transmitindo os ensinamentos de Cristo.

O encerramento do acampamento ocorreu com a Santa Missa aberta a todos no domingo (15) às 17h no Recanto São João Paulo II, sendo a Santa Missa celebrada pelo fundador da Comunidade Católica Emanuel e pároco da Pároquia Nossa Senhora de Guadalupe de Loanda, Padre Adão Dias Martins.

Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós!

Fonte: Informações: Diocese de Paranavaí/ Foto: Felipe Fornazieri
Autor: Lilian Zacharias - Assessora de Comunicação