20 JUL 2022

O 34º Cursilho Misto para Jovens aconteceu de 15 a 17 de julho no Cosdipa

Nos dias 15 a 17 de julho jovens da Diocese de Paranavaí e da Arquidiocese de Maringá participaram no Cosdipa de Paranavaí do 34º Cursilho Misto para Jovens, que começou na sexta-feira (15) às 20:00 e se encerrou no domingo (17) às 18:00 com a Santa Missa.

Participaram do encontro 50 jovens das seguintes cidades: Alto Paraná, Loanda, Nova Londrina, Paranavaí, Planaltina do Paraná, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, Santo Antonio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, Tamboara, Nova Esperança e Maringá. Também participaram da equipe de trabalho, 46 jovens das mesmas cidades dos participantes, sendo que entre os membros havia um diácono permanente, dois ministros e dois acólitos. E também esteve presente apoiando o evento, o Assessor Eclesial do Movimento de Cursilho da Diocese de Paranavaí: Padre Benedito Bernadino da Silva de Itaúna do Sul.

O MCC - Movimento de Cursilhos de Cristandade tem como carisma o anúncio querigmático, que busca evangelizar, despertar a fé e mobilizar as pessoas que participam do Cursilho, as levando a ter um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, para ser fermento que transforma, sal que dá sabor e luz que ilumina, segundo os preceitos do Evangelho, primeiro dentro de casa e depois nos demais ambientes que frequenta.

Ao longo do encontro foram desenvolvidas várias atividades e na tarde do sábado (16) houve um momento em que foi apresentada a importância dos sacramentos e em seguida aconteceram as confissões, que contou com a participação dos seguintes sacerdotes: Padre Isaías Manoel Silva deTamboara; Padre Paulo Alves Martins de Paranavaí e Padre Osvaldo Marcelo Alves Vieira de Alto Paraná. Após o momento da confissão foi celebrada uma missa explicada pelo Padre Marcelo, a qual foi de suma importância para que os jovens entendessem e voltassem a estar em comunhão com Deus.

O 34º Cursilho Misto para Jovens foi encerrado no domingo às 18:00 com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Mário Spaki e concelebrada pelo diácono permanente Carlos Augusto Fogaça, o qual também fez parte da equipe de trabalho do encontro.

Fonte: Informações e fotos: Coordenação do 34º Cursilho Misto para Jovens
Autor: Lilian Zacharias - Assessora de Comunicação