27 OUT 2021

Comunidade de Nova Aliança do Ivaí tem altar dedicado

A comunidade São Benedito, em Nova Aliança do Ivaí, que pertence à paróquia São João Batista, teve o altar dedicado à Santa Dulce dos Pobres na última sexta-feira (22). A Santa Missa foi presidida pelo bispo de Paranavaí, Dom Mário Spaki, e concelebrada pelo pároco padre José Eraldo Germano e pelo vigário padre Zenilton de Oliveira, às 19h30.

O rito de consagração e dedicação ocorre quando a construção ou uma grande reforma do templo chega ao fim. Na celebração acontece a aspersão da água benta, as unções do altar, a incensação, a deposição das relíquias no altar, a iluminação e o rito da Palavra e da Eucaristia.

Antes da missa, a comunidade se reuniu em uma carreata para conduzir a imagem de Santa Dulce dos Pobres até a igreja. Os fiéis afirmaram que esse foi um momento único na vida de todas as pessoas que estavam presentes. Ao final da celebração, a comunidade agradeceu a presença de Dom Mário, que parabenizou à comunidade que se dedicou e participou do rito nesta sexta.

Com informações da Canção Nova

Fonte: Diocese de Paranavaí/Fotos: Nivaldo Santos