23 AGO 2021

Paróquia de São Carlos do Ivaí é dedicada à Santa Paulina e Frei Galvão

A paróquia São Carlos Borromeu, em São Carlos do Ivaí, foi dedicada à Santa Paulina e Frei Galvão na noite de sexta-feira (20) na Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Mário Spaki, com a participação de outros presbíteros, a partir das 18 horas.

O rito de consagração e dedicação ocorre quando a construção ou uma grande reforma do templo chega ao fim. Na celebração acontece a aspersão da água benta, as unções do altar e das paredes no edifício, a incensação, a deposição das relíquias no altar, a iluminação e o rito da Palavra e da Eucaristia.

"Esse é um momento mais feliz da nossa Igreja Católica Apostólica Romana, pois nesse dia, novamente, a Igreja floresce na aurora. Esse é um dia que nós nunca iremos nos esquecer", disse o pároco, padre José Eraldo Germano.

Ao final da celebração, Dom Mário agradeceu ao Pe. José Eraldo e a cada um que se dedicou e participou do rito nesta sexta.

Assista a celebração:

Com informações da Canção Nova