09 JUL 2021

Arquidiocese de Maringá oferece curso gratuito de sobre a economia de Francisco

A arquidiocese de Maringá (PR) está com as inscrições abertas ao Curso de Extensão Acadêmica sobre a Economia de Francisco a ser desenvolvido com o Centro Universitário Uningá. O curso será totalmente gratuito e on-line, com carga horária de 64 horas distribuídas em cinco eixos: Economia Popular Solidária, Desigualdade de Renda e Pobreza, Educação e Finanças Pessoais, Atual Modelo Econômico e Economia de Francisco.

Cada um dos módulos será ministrado por professores qualificados e comprometidos com a intuição do projeto da Economia de Francisco proposto pelo Papa. As aulas, a serem realizadas aos sábados das 15h às 17h, serão expositivas e dialogadas através da plataforma Moodle, com transmissão das aulas pelo Youtube e acesso exclusivo aos alunos matriculados. A metodologia também prevê o uso de recursos audiovisuais e debates com professores e convidados.

Aula Magna

O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joaquim Giovani Mol participou da aula magna na quarta-feira (7), proferida pela economista Caroline Hoffman, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Mais informações sobre o curso e inscrições aqui: www.uninga.br

Autor: