05 JUL 2021

Em Paranavaí, paróquia Nossa Senhora Aparecida tem altar dedicado

A paróquia Nossa Senhora Aparecida, do jardim Ipê, em Paranavaí, teve o altar dedicado à Santa Maria Goretti na manhã deste domingo (4) na Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Mário Spaki, com a participação de outros presbíteros, a partir das 9 horas.

O local, que passou por uma reforma, ganhou um novo sacrário e pia batismal, que também foram abençoados pelo bispo. Além disso, agora a comunidade do jardim Ipê é convidada a mergulhar ainda mais no mistério de Deus por meio da pintura iconográfica do presbitério.

O rito de consagração e dedicação ocorre quando a construção ou uma grande reforma do templo chega ao fim. Na celebração acontece a aspersão da água benta, as unções do altar e das paredes no edifício, a incensação, a deposição das relíquias no altar, a iluminação e o rito da Palavra e da Eucaristia.

"Eu quero, em poucas palavras, agradecer a Deus por este momento único e tão sublime da nossa Diocese, de modo muito especial da nossa comunidade. Quero agradecer todo o povo de Deus que tem nos ajudado nessa conquista que estamos celebrando", disse o pároco, padre Rivaldo Francisco Brandão.

Ao final da celebração, Dom Mário disse que o coração dele se encheu de alegria ao participar de mais esse mistério. Ele também agradeceu a cada um que se dedicou e participou da solenidade neste domingo.

Assista a Santa Missa:

com informações da Canção Nova.

Fonte: Diocese de Paranavaí/Foto: Júlio Rocha e Juliana Silva
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa