18 JUN 2021

Catequese retoma atividades presenciais na Diocese de Paranavaí

Aos poucos e seguindo todos os cuidados sanitários necessários, a catequese está retomando as atividades presenciais nas diversas paróquias da Diocese de Paranavaí.

Até então, as atividades estavam sendo feitas de forma online. A coordenadora diocesana, Fátima Santos, explica que as catequistas precisaram se reinventar para evangelizar pelo meio online, mas, infelizmente, nem todos os catequizandos têm acesso à internet.

"Agora, com todos os cuidados e seguindo todos os protocolos, vamos retomando aos poucos nossa missão de evangelizar as crianças e os adolescentes a vivenciarem sua fé. Tudo de acordo com as exigências da Vigilância em Saúde de cada cidade", comemora a coordenadora.

Segundo Fátima, cada paróquia está se organizando e seguindo os protocolos da comunidade. Algumas optaram por retomar os encontros presenciais com os adolescentes, outras preferiram realizar a catequese na igreja ou nos salões paroquiais com grupos maiores de catequizandos.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa