10 JUN 2021

Santo Antônio de Pádua: quatro paróquias celebram o dia do padroeiro neste final de semana

O dia de Santo Antônio de Pádua, conhecido como "santo casamenteiro", é comemorado neste domingo, 13 de junho. Quatro paróquias da Diocese de Paranavaí, que tem o Santo como padroeiro, comemoram a data de forma ainda mais especial.

A paróquia de Alto Paraná encerra o tríduo ao padroeiro nesta quinta-feira (10), às 19 horas, com a bênção dos trabalhadores (as) e desempregados (as). Fiéis podem acompanhar a transmissão ao vivo pelo facebook. No domingo (13) haverá missa às 8h e às 19h, com a bênção dos pães. Após as celebrações, o pároco, padre Osvaldo Marcelo, dará a bênção dos veículos.

A comunidade de Santo Antônio do Caiuá encerra a novena no sábado (12), com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Mário Spaki, e bênção dos namorados, a partir das 19 horas. No domingo também haverá missa, às 9 horas.

O tríduo a Santo Antônio em Tamboara termina no sábado, às 19 horas, com a Santa Missa presidida pelo pároco, padre Isaías Manoel da Silva e transmitida ao vivo pelo facebook. No domingo haverá missa às 8h30, com procissão e bênção dos veículos, e às 19h, transmitida pela rádio Cultura 93,7 FM. A entrega do tradicional bolo do padroeiro também será feita no domingo, das 8h às 12h, no salão paroquial, mediante apresentação de ficha.

Em Terra Rica, a missa em solenidade e encerramento da novena do padroeiro será no domingo, a partir das 9 horas, presidida pelo bispo Dom Mário. Fiéis podem acompanhar através da transmissão vivo feita pela página da paróquia no Facebook ou pela rádio 87 FM.

Fonte: Diocese de Paranavaí/Foto: Canção Nova
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa