05 JUN 2021

Paróquia Santa Cruz arrecada duas toneladas de alimentos no Corpus Christi

A comunidade católica de Santa Cruz de Monte Castelo fez uma linda campanha na cidade e arrecadou mais de duas toneladas de alimentos na solenidade de Corpus Christi, realizada na quinta-feira (3). Os alimentos serão doados às famílias que estão passando dificuldades neste momento de pandemia.

A Pastoral da Comunicação (Pascom) explica que a arrecadação envolveu toda a paróquia Santa Cruz, desde pastorais e movimentos, até grupos de canto e liturgia. A cidade foi dividida em nove setores e em cada um deles foi montado um ponto de arrecadação para que as pessoas levassem as doações.

O Rotary Club de Santa Cruz de Monte Castelo também participou da ação com a doação de 28 cestas básicas. Após a Santa Missa, realizada às 8 horas, o padre Benjamim Barbosa e a comunidade fizeram uma carreata para que Jesus Eucarístico passasse pelos pontos de arrecadação e os abençoasse.

"Minha gratidão a todos que fizeram suas doações. Deus abençõe imensamente a todos", comemorou o padre. Um dos principais pontos foi o hospital municipal Dr. Sérgio Bento Corradi, onde trabalham profissionais que atuam na linha de frente da pandemia da covid-19. Os alimentos começaram a ser distribuídos neste sábado (5).

Fonte: Diocese de Paranavaí/Fotos: Pascom
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa