26 FEV 2021

Pe. Nilton Reami toma posse como novo ecônomo da Diocese de Paranavaí

O padre Nilton Dalberto Reami tomou posse como novo ecônomo diocesano nesta sexta-feira (26), em reunião do conselho presbiteral da Diocese de Paranavaí. O padre Benedito Bernardino da Silva deixa o cargo depois de 9 anos de dedicação.

O Código de Direito Canônico narra que o ecônomo é responsável por administrar os bens da diocese sob a orientação do bispo. Além disso, cabe a ele fazer as despesas ordenadas legitimamente pelo bispo ou outros por ele designados. No final de cada ano, o ecônomo presta contas das receitas e despesas ao conselho econômico.

Após a posse do padre Nilton, o bispo diocesano, Dom Mário Spaki, agradeceu ao padre Benedito pelos serviços prestados durante 9 anos, sempre com muita eficiência, entusiasmo e dedicação. Nos últimos anos, o sacerdote levava quase 1h30 para vir a Paranavaí realizar o trabalho de ecônomo. Ele fazia isso uma ou mais vezes por semana.

Pe. Nilton e Pe. Benedito foram calorosamente aplaudidos pelos outros sacerdotes presentes na reunião.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa