09 FEV 2021

Paróquia São Carlos Borromeu é alvo de ladrões e tem Sacrário violado

A paróquia São Carlos Borromeu, de São Carlos do Ivaí, teve o sacrário violado e diversos objetos furtados nesta terça-feira (9). A informação foi confirmada pelo pároco, Pe. José Eraldo Germano, que afirmou, em nota ao povo católico da cidade: "existem duas coisas desagradantes no mundo, morrer na cruz e violar um Sacrário", que é o local onde é colocado o Cristo Eucaristico.

Além de derrubarem o Sacrário da igreja, os ladrões levaram um computador e três botijões de gás. O boletim de ocorrência já foi feito junto à Polícia Civil. "A falta de segurança e a perturbação nos arredores do nosso Templo Católico e de seus anexos sempre foi uma constante preocupação em meu coração e a expressei em diversas ocasiões nas Santas Missas, e formalmente junto ao Poder Público do Município de São Carlos do Ivaí", explica Pe. José Eraldo.

Diante do ocorrido, as missas na paróquia São Carlos Borromeu foram canceladas e, por um tempo, o local permanecerá sem o Santíssimo Sacramento. Neste sábado (13), às 19h30, o bispo diocesano, Dom Mário Spaki, celebrará uma missa de desagravo aos fiéis de São Carlos do Ivaí.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa