20 OUT 2020

3º Encontro Político será realizado nesta quarta-feira (21) em Paranavaí

A Diocese de Paranavaí e a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promovem em Paranavaí, nesta quarta-feira (21), às 19 horas, o terceiro de dez encontros políticos que serão realizados em diversas cidades da região Noroeste do Paraná com base na Cartilha de Orientação Política 2020, elaborada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O evento será realizado na paróquia São Sebastião e deve reunir candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, todos (as) convidados por representantes da Diocese ou da OAB. Até a publicação desta matéria - às 16h43 de terça-feira (20) -, somente o candidato a prefeito Marco Aurélio (PSTU) não havia confirmado presença.

O encontro não é aberto ao público, principalmente diante da pandemia de covid-19, em que muitos locais ainda não estão autorizados a receber acima de 200 pessoas.

Nova Aliança do Ivaí

O 2º encontro político foi realizado nesta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Nova Aliança do Ivaí. Os quatro candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, e 18 dos 34 candidatos (as) a vereador estavam presentes. Eles foram recepcionados pela equipe da Casa das Leis e pelo padre Eraldo Germano.

Bispo diocesano com membros da OAB Paranavaí e candidatos presentes no encontro.

Ao final do encontro, o bispo de Paranavaí, dom Mário Spaki, e a presidente da OAB, advogada Célia Zanatta, propuseram que todos (as) os candidatos (as) fizessem, daqui para frente, uma campanha eleitoral sem ataques pessoais aos adversários, sem fake news e sem compra de votos. Todos os presentes concordaram!

Célia Zanatta e dom Mário Spaki com os candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Texto e fotos | Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa