10 AGO 2020

“Semana da Família reaviva importância central da família na vida da Igreja e da sociedade”, diz presidente da CNBB

Dentro do Mês Vocacional, a Igreja no Brasil celebra, nesta segunda semana de agosto, a Semana Nacional da Família, uma mobilização de grupos e comunidades que ocorre, desde 1992, com momentos de oração, formação e reflexão. Neste ano, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propôs como tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15).

Segundo o arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, a Semana Nacional da Família é uma oportunidade da qual muito precisamos, “uma semana para reavivar em nossos corações a importância central da família na vida da Igreja e na vida da sociedade”, disse em um vídeo gravado especialmente para a abertura da Semana.

No vídeo, dom Walmor salienta que a Semana da Família é também uma experiência singular e de muita importância. “A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da nossa Conferência Nacional dos Bispos do Brasil protagoniza este momento para chegar em cada casa, em cada lugar, sobretudo agora quando estamos ainda mais convencidos da importância da casa de nossa família”, afirma.

Na mensagem, dom Walmor ofereceu, ainda, um grande abraço a todos que promovem a Semana Nacional da Família, e aos que participam. “Que tudo possa ecoar forte no coração de muitos para que a força da família seja a força do amor nos transformando. Maria, mãe, mãe da Família de Nazaré, abençoe este caminho e fecunde esta nossa experiência”, finalizou.

Fonte: CNBB com informações da Pastoral Familiar
Autor: