11 JUL 2020

Campanha “É tempo de cuidar” lança série de áudio-reportagens na próxima semana

Na próxima segunda-feira, 13 de julho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançam a série de áudio-reportagens “É Tempo de Cuidar”. As reportagens vão abordar as ações territoriais da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, que dá o nome à série também, e que vem mobilizando o Brasil a ajudar aquelas pessoas afetadas pela pandemia da covid-19.

Dados do último levantamento da campanha mostram que a iniciativa já atendeu 520 mil pessoas, arrecadou cerca de 3 mil toneladas de de alimentos, 300.023 marmitas, 221.899 itens de higiene, 134.481equipamentos de proteção individual, 131.862 unidades de roupas e calçados, mobilizou R$ 2.026.101, movimentando mais de 100 dioceses e segue mobilizada para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de um olhar atento para ações solidárias nas “periferias, tanto geográficas como existenciais”.

A Diocese de Paranavaí doou, junto com os fiéis, 86 toneladas de alimentos, entregou 22 mil marmitas e pães caseiros, 3 mil kits de higiene, 10 mil peças de roupas, quase 2 mil máscaras e aproximadamente R$ 19 mil em recursos financeiros. Clique aqui e leia a reportagem completa.

Após 13 semanas de mobilização, a campanha contribuiu positivamente na vida de muitas famílias atendidas em diversas regiões do país e agora entra na 4ª fase com o lançamento da série de reportagens.

Quando começou a ação mobilizadora, o Brasil contava com pouco mais de cinco mil mortes confirmadas pela covid-19. Hoje, quase quatro meses depois, o país registra mais de 68.055 mil vidas perdidas. Cresce a cada dia, também, o número de pessoas que tiveram suas vidas afetadas profundamente pela impossibilidade de manter sua atividade profissional, devido à necessidade de distanciamento social ou que perderam seus empregos.

A campanha “É tempo de cuidar”, lançada dia 12 de abril diante da pandemia do coronavírus, nasceu para estimular a solidariedade por meio de doações e da atenção no campo humano, emocional e religioso.

A série de áudio-reportagens “É Tempo de Cuidar” será veiculada na Rede Católica de Rádio (RCR) e vai estar disponível nas plataformas digitais da CNBB e da Cáritas Brasileira, como Sound Cloud.

Autor: