04 JUL 2020

Diocese de Paranavaí doa 86 toneladas de alimentos para os pobres afetados pela pandemia

A Diocese de Paranavaí doou 86 toneladas de alimentos para as pessoas mais pobres afetadas pela pandemia do novo coronavírus. A doação também faz parte da Ação Solidária Emergencial da Igreja Católica no Brasil “É tempo de cuidar”.

Conforme levantamento feito na maioria das paróquias, capelas, pastorais e movimentos da diocese de Paranavaí, a ação também entregou quase 22 mil marmitas e pães caseiros, 3 mil kits de higiene, 10 mil peças de roupas, quase 2 mil máscaras e aproximadamente R$ 19 mil em recursos financeiros.

“Essa doação só foi possível graças à solidariedade de todo o povo da diocese de Paranavaí, que partilhou conosco e ajudou a arrecadar os alimentos, entregar as marmitas e realizar outras diversas ações em prol dos mais necessitados”, destaca o bispo diocesano, Dom Mário Spaki.

Além de Paranavaí, outras 275 dioceses do Brasil participaram da iniciativa, lançada no dia 12 de abril, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), junto com a Cáritas Brasileira.

Os três pilares da campanha são a dignidade humana, envolvimento da comunidade e a prevenção da propagação da covid-19. O objetivo é renovar a esperança e a solidariedade com pessoas que sofrem as consequências sociais deste cenário de pandemia.

Diversos gestos concretos foram realizados e continuarão em toda a Diocese de Paranavaí e na Igreja do Brasil para ajudar as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Pastoral da Comunicação