24 FEV 2020

Dom Mário Spaki fala sobre o encontro com Papa Francisco em Roma

Na manhã desta segunda-feira (24), o Bispo Diocesano de Paranavaí Dom Mário Spaki juntamente com todos os 21 Bispos do Paraná, estiveram reunidos com o Papa Francisco em Roma.

O encontro que estava agendado para as 10h30min, aconteceu um pouco mais cedo às 9h30min, por uma antecipação na agenda do Papa. A reunião durou cerca de três horas.

De acordo com Dom Mário Spaki foi um momento muito lindo e encantador.

"O Papa Francisco é um grande homem, tem um coração de pastor. Na ocasião pude falar novamente sobre a oração para as vocações, pude apresentar a ele mais uma vez o projeto, e ele disse que se encata, apoia e esta junto. Imagina a minha alegria em poder sair do encontro com este recado do Papa, é um momento de muita felicidade", disse Dom Mário.

Os bispos paranaenses se encontram em Roma para a visita ad Limina Apostolorum. Trata-se do segundo Regional a realizar a peregrinação ao túmulo dos Apóstolos depois dos bispos do Centro-Oeste.

São dez dias de visita, de 17 a 27 de fevereiro, com uma programação intensa entre os dicastérios da Cúria Romana. Integram a comitiva vinte e dois bispos, de 18 dioceses e duas eparquias ucranianas, representando uma população de onze milhões de habitantes.

Fonte: Pastoral da Comunicação Diocesana
Autor: