15 OUT 2019

Rádio Cultura Fm de Paranavaí está sob nova direção

Na manhã desta terça-feira (15), o Bispo Diocesano de Paranavaí Dom Mário Spaki realizou a passagem efetiva da direção da Rádio Cultura Fm de Paranavaí.

A rádio que até então tinha como seu diretor desde o ano de 2008 o Pe. Inácio Schiroff, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia do jardim Morumbi, passa a ser comandada a partir de agora pelo Pe. Paulo Alves Martins, pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima do Distrito do Sumaré.

De acordo com Dom Mário Spaki, o novo diretor assume, porém, continua com o mesmo ideal, evangelizar através das ondas do rádio, e levar a frequência da Cultura Fm a mais lares e famílias.

“Ao chegar à Diocese de Paranavaí eu encontrei a realidade da Rádio Cultura, fizemos várias reuniões com uma comissão de padres que conheciam o trabalho que estava sendo realizado na emissora, e recentemente compramos a segunda parte da rádio Cultura sendo assim totalmente da Igreja neste momento. Hoje estamos passando a direção para o Pe. Paulo Alves Martins que irá acompanhar a equipe e os próximos passos, que esperamos ser grandiosos e vitoriosos para esta emissora’’, disse Dom Mário.

A Rádio Cultura Fm iniciou suas atividades com a frequência de 1490 khz indicativo de chamada ZYS -59. Em 10 de junho de 1980, passou para frequência de 1080 khz, com indicativo de chamada ZYJ - 245, e ganhou a autorização pela portaria de nº 256 para denominação de Rádio Cultura de Paranavaí.

No dia 13 de dezembro de 2017 a emissora deixou de operar na frequência de 1080 khz AM, e passou a frequência de 93,7 FM em caráter experimental. Em 18 de dezembro de 2017, a então extinta Rádio Cultura AM passou em definitivo a integrar a Frequência Modulada 93,7 dando assim uma maior qualidade de transmissão e abrangência aos ouvintes.

A Rádio Cultura continua trazendo em sua programação diária notícias, esporte, músicas levando o entretenimento aos mais diversos lares.

Para o novo diretor da emissora Pe. Paulo Alves, o estar a serviço é importante, e neste momento o trabalho em conjunto é fundamental, não só para o crescimento da emissora, mas para uma evangelização efetiva diante deste grande meio de comunicação que é o rádio.

“Quero agradecer a Dom Mário pela confiança, me coloco a disposição para crescer junto com a emissora. Vamos dar passos longos para que a nossa emissora cresça e prospere junto com a nossa comunidade”, frisou Padre Paulo.

O Bispo Diocesano ainda agradeceu ao Padre Inácio pelo comprometimento que teve com a rádio e a sua dedicação durante o tempo em que esteve à frente da emissora.

“Quero agradecer imensamente ao Pe. Inácio Schiroff pela dedicação. Quando falamos em Rádio Cultura ligamos automaticamente o nome da emissora ao nome do Pe. Inácio. É um homem de Deus que doou a sua vida a esta emissora. Sou grato pela sua dedicação e comprometimento”, enalteceu Dom Mário.

Fonte: Fonte: Pastoral da Comunicação Diocesana
Autor: