10 DEZ 2018

Irmãs pastorinhas - 80 anos de presença evangelizadora no mundo

“Olhar Jesus Bom Pastor e viver como Ele”, esse foi o sonho que o Espírito Santo colocou no coração do Fundador das irmãs Pastorinhas, Pe. Tiago Alberione.  Sonho que vamos realizando em nossas vidas nas paróquias e dioceses as quais somos chamadas e enviadas. Vivemos em pequenas comunidades fraternas e estamos junto das pessoas em sua caminhada de fé. Nosso carisma é a participação do ministério pastoral de Jesus Cristo. Isso significa que somos chamadas a doar nossa vida para que as pessoas se encontrem com Deus. Atuamos nas mais diversas pastorais, evangelizando através da pregação da Palavra de Deus e no acompanhamento espiritual das pessoas em todas as fases da vida. Temos um carinho especial com os mais pobres e carentes e os que vivem em lugares distantes e mais necessitados de evangelização.  Buscamos cuidar e zelar pela vida de fé de todo o povo de Deus, assim como o Bom Pastor que ama e dá a vida por suas ovelhas. Neste ano celebramos 80 anos de nossa fundação. Foram 80 anos em missão nos cinco continentes e nas diversas regiões do nosso país, sempre em prontidão missionária e em comunhão com os sacerdotes, bispos, leigos e leigas com quem partilhamos a missão. Sonhamos com uma Igreja cada dia mais “em saída”, como pede o nosso Papa Francisco e com uma sociedade mais justa e fraterna como é o sonho de Jesus Bom Pastor, que “veio para que todos tivessem vida e vida em abundância” (Jo 10, 10). Se você, jovem, também sonha em viver e anunciar Jesus Bom Pastor, servindo à Igreja com a sua vida e seus dons, JUNTE-SE A NÓS!  Deus te chama para colaborar com o seu projeto de amor! Vem ser Irmã Pastorinha! Vem descobrir a alegria de se doar para que Jesus Cristo Mestre e Pastor se torne conhecido, amado e seguido por todos.

Na Diocese de Paranavaí estamos inseridas na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Querência do Norte, onde realizamos a nossa missão em comunhão com o nosso pároco, Padre Gilney Guevara Lopes. Somos gratas a Deus pelo dom de nossa vocação e por nos ter enviado em missão nesta realidade tão necessitada de evangelização.

Irmãs: Jeaniene X. da Silva, Ir. Albina Bósio e Ir. Salette Besen

CONTATO: (44) 34622929/ 997190222/ 998409898 / 997117561