Irmãs São José de Cluny

Ir. Cecília K. Horikoshi - Nasc. 23/07/1951 - Prof. 12/12/1982

Ir. Joana Simão da Costa - Nasc. 24/07/1955 - Prof. 21/07/1983

Missão

Contribuir para o desenvolvimento da criança e adolescente dentro do contexto de sua família, acolhendo com amor e carinho, envolvendo os aspectos físicos, social, político, emocional e espiritual.

Visando a formação integral, garantindo a dignidade e igualdade de direitos, como cidadãos na sociedade. ”Libertar para a vida em abundancia” Jo 10,10.

Ser Presença do Amor de Deus a proclamar a Boa Nova, testemunhando através da nossa vida e trabalhar em prol da dignidade do ser humano, trabalhando com os pobres, doentes em hospitais e outros, famílias, crianças da educação infantil e outras em idade escolar (contra turno), órfãos (orfanatos e outras) evangelização, missões, paróquias, trabalho com jovens, lares de terceira idade, ajuda nas diversas pastorais, catequese nas paróquias, trabalho com jovens, etc.

A Espiritualidade

A busca da vontade de Deus e a disponibilidade total a esta vontade.

Ana Maria, se coloca totalmente disponível. “Eis-me ó pai, para fazer a tua vontade”. – O que Deus quer e nada mais.

Para Ana Maria a vontade de Deus é a sua bússola, a sua razão de Ser e a única motivação das suas ações. A procura da vontade de Deus sem descanso. “Ide por todo o mundo, anunciai a Boa Nova a todos os povos” Mc.16,15

Carisma: aspecto místico e profético

No seguimento de Cristo Salvador, obediente á vontade do Pai, numa disponibilidade total, como Ana Maria, nós somos chamadas a anunciar a Boa Nova, a libertar e a promover a dignidade da pessoa, na sua totalidade: "LIBERTAR PARA A VIDA EM ABUNDÂNCIA." Jo.10,10