11 ABR 2018

MÊS DE ABRIL - CRISTO RESSUSCITOU

Este mês começamos celebrando o mistério sagrado da Paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.O Senhor que destrói o último inimigo que é a morte. O grande sinal, que é o túmulo vazio e o anjo que anuncia: “porque procurais entre os mortos aquele que está vivo, não está aqui, ressuscitou” (Lc 24, 5-6). Maria Madalena e outras mulheres, no primeiro dia da semana quando ainda estava escuro, foram para o túmulo para terminar de preparar o corpo que havia sido sepultado às pressas por causa da festa da Páscoa e lá se depararam com o túmulo vazio e o anjo.A partir desse momento elas foram incumbidas de transmitir esta boa nova da ressurreição.Esse mês marcado pela celebração desse tempo Pascal é um momento de nos aprofundarmos nos sinais do ressuscitado que ilumina nosso caminhar como cristãos católicos.Também é o mês que acontece 56ª. Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, de 11 a 20 de abril de 2018, depois de ter acontecido em nossa diocese a Assembleia dos Bispos do Regional Sul II, de 04 a 06 de março.Na celebração da Quarta-feira Santa, Dom Anuar Batisti veio celebrar a Missa dos Santos Óleos e também fazer a abertura oficial do trabalho: “Cada Comunidade uma nova vocação”. Nas paróquias a abertura se deu na quinta-feira santa, junto com a primeira parte do Tríduo Pascal. O material para desenvolver esse trabalho já está chegando às paróquias, onde ele somará com o trabalho do jubileu na sua segunda dimensão, que é o trabalho vocacional.Que todos tenham um abençoado mês de abril e que os trabalhos pastorais deem frutos a partir do Evangelho e da Eucaristia para a construção do Reino de Deus.