20 AGO 2017

Dom Paulo Mascarenhas Roxo, bispo emérito da diocese de Mogi das Cruzes completa 65 anos de sacerdócio

Dom Paulo

Neste domingo, dia 20 de agosto, o bispo emérito da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Paulo Mascarenhas Roxo (foto), Opraem, completa 65 anos de ordenação presbiteral, Jubileu de Platina. Para comemorar a data, a Diocese preparou uma solene celebração eucaristíca em Ação de Graças, presidida na manhã deste domingo, na Catedral Sant’Ana.

Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, é mineiro da cidade de São Geraldo e completou 89 anos no último dia 12 de junho. É religioso da Ordem Premonstratense (Opraem), professou os votos em 02 de fevereiro de 1952 e foi ordenado sacerdote no mesmo ano, em 20 de agosto, em Pirapora do Bom Jesus/SP, pelo então bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Paulo Rolim Loureiro (depois nomeado como primeiro bispo da Diocese de Mogi das Cruzes).

Em 07 de dezembro de 1989, foi nomeado bispo para a Diocese de Mogi das Cruzes. A ordenação episcopal aconteceu no dia 28 de janeiro de 1990, em Jaú/SP, tendo como Sagrante Dom Carlo Furno, arcebispo titular de Abari e núncio apostólico no Brasil na época. Escolheu como lema episcopal “Ficai conosco Senhor” (Lc 24,29).

A posse canônica como terceiro bispo da Diocese de Mogi das Cruzes foi realizada no dia 11 de fevereiro de 1990, no Ginásio de Esportes da Universidade Braz Cubas.

Fonte: Assessoria Diocesana de Comunicação