05 MAR 2018

Assembleia Regional dos Bispos do Paraná - Sul 2

ASSEMBLEIA DOS BISPOS DO PARANÁ EM PARANAVAÍ

Teve início neste dia 04 de março, a Assembleia anual dos Bispos do Regional Sul 2 da CNBB. A Diocese de Paranavaí (PR), no ano em que completa seu Jubileu de Ouro, foi o local escolhido para a reunião dos bispos. A Celebração Eucarística na Catedral Maria Mãe da Igreja foi presidida por Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá, e concelebrada pelos demais Bispos do Regional, Administradores Diocesanos e Padres da Diocese de Paranavaí, junto com a comunidade local, marcou o início da Assembleia.

Essa reunião anual é um momento de comunhão entre os Bispos, onde partilham, discutem e avaliam a caminhada pastoral da Igreja do Paraná e decidem juntos novas iniciativas. Eles ficarão reunidos até terça, dia 06. Roguemos para que o Espírito Santo acompanhe os trabalhos desses pastores que conduzem com fé e dedicação a Igreja do Paraná.
(CNBB Sul II)