13 OUT 2017

XI edição do Éffeta: Diocese de Paranavaí Abra-te para um novo tempo

Mais de 20 mil pessoas celebraram a XI edição do Éffeta: Abra-te para um novo tempo, que aconteceu no último dia 17 de setembro de 2017, no Parque de Exposições de Paranavaí. A participação de várias caravanas de cidades da região foi a certeza que a cada ano o evento cresce cada vez mais.

O Éffeta é um evento organizado pela Comunidade Católica Emanuel, em parceria com os diversos movimentos e pastorais da Igreja. O objetivo principal é anunciar a Palavra de Deus a partir dos dons e carismas presentes na Igreja. Os vários módulos, sempre com muita participação, são a prova da diversidade presente na Igreja, sempre com um único objetivo: anunciar o Senhor.

Neste ano, em comunhão com a Igreja particular do Brasil, o tema central do evento foi a celebração do Ano Nacional Mariano. Vários momentos marianos marcaram todo o dia de programação, iniciando com a Santa missa às 9 horas, até a abertura ofi cial do evento às 13 horas.

Neste Éffeta, além das várias atrações artísticas, contamos com a presença do menino Lucas que recebeu a graça de um milagre por intercessão dos Pastorinhos, Jacinta e Francisco. Este milagre foi a causa de canonização dos agora santos: Jacinta e Francisco Marto.

Em março de 2013 o menino Lucas sofreu uma quedade uma altura de 6,5m, tendo traumatismo craniano e exposição de massa encefálica. Após o pedido de oração junto ao mosteiro carmelita de Campo Mourão, a Ir. Terezinha, monja do carmelo, teve uma revelação por sonho e após a oração teve a certeza de que o Lucas receberia a cura, como de fato aconteceu. Lucas e sua família estiveram em Fátima, Portugal, no dia 13 de maio 2017, onde com o papa Francisco, participaradas celebrações dos 100 anos das aparições marianas e da canonização dos pastorinhos.

Image titleImage title