21 MAI 2024

CNBB lança campanha “É tempo de cuidar do RS”

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”, com iniciativas de oração, solidariedade e informação da Igreja no Brasil (CNBB) pelo povo do RS.

A identidade visual resgata a campanha “É tempo de cuidar”, que aconteceu durante a pandemia de Covid-19 e tornou-se um grande momento de envolvimento da Igreja no Brasil na oração e na solidariedade. Agora leva as cores do Rio Grande do Sul. O desenho de uma pessoa com o coração representa um coração que é sempre repleto da caridade de Cristo.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, no vídeo, abaixo, apresenta a Campanha e faz um apelo para a Igreja no Brasil se unir no cuidado ao Rio Grande do Sul.

Veja o vídeo na íntegra:

Eixos da Campanha

Oração – Este eixo buscará incentivar e promover momentos permanentes de oração na CNBB e na Igreja no Brasil na intenção do irmãos e irmãs que vivem no Rio Grande do Sul, compreendendo que a oração é sustento espiritual. A campanha vai estimular as pessoas a compartilharem suas inciativas de oração por meio da hashtag #EuRezoPeloRS.

Solidariedade – Neste eixo, a Campanha buscará incentivar gestos concretos de solidariedade como a doação para o PIX do Sul 3 da CNBB e também a divulgação do AJUDARS uma importante ferramenta construída pelas Igrejas do Sul que canalizam e ajudam a integrar as diferentes formas de cooperação e solidariedade do Brasil e no sul do país.

Informação – O eixo da informação buscará produzir e organizar conteúdos e informações corretas, com base na visão de parceiros locais que estão vivendo a realidade de perto; A informação, neste momento, é importantíssima para ajudar a perceber o que está sendo feito e o que pode ser feito para atenuar o sofrimento e a dor dos irmãos e irmãs do RS. É objetivo da campanha também dar visibilidade para as boas práticas e inciativas em curso pela Igreja no Brasil.

Fonte: CNBB
Autor: