15 JUL 2021

Padre leva o Santíssimo às avenidas, comércios e unidades de saúde de Paraíso do Norte

Nos últimos dias o pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Amarildo Isidorio da Silva, levou Jesus até a população de uma forma diferente. O sacerdote passeou com o Santíssimo Sacramento pelas avenidas, comércios, escolas e unidades básicas de saúde de Paraíso do Norte.

Segundo a Pastoral da Comunicação (Pascom), a iniciativa era muito desejada pela população e pelo padre desde a solenidade de Corpus Christi, em que a procissão com Jesus Eucaristico não pôde acontecer devido ao decreto municipal com medidas de prevenção à covid-19.

"As pessoas ansiavam por esse momento, ver Jesus passando e sentindo-se abençoadas, assim como as suas casas, comércios e locais de trabalho", explica a coordenadora da Pascom, Pâmela Urgniani.

Padre Amarildo iniciou o passeio com o Santíssimo pelas avenidas da cidade na última quinta-feira (8). Depois, na sexta-feira (9), passou por algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e pelo hospital. Nesta quarta-feira (14) foi a vez das escolas e creches receberam Jesus, assim como outros locais da cidade. A última ação será realizada no sábado (17), em que o sacerdote levará Jesus Eucarístico aos bairros.

Fonte: Diocese de Paranavaí/Fotos: Pascom Paraíso do Norte
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa