03 MAI 2021

Igrejas podem funcionar com 35% da capacidade de público presencial

A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) publicou na sexta-feira (30) três novas resoluções sobre o funcionamento de igrejas e templos religiosos, aulas presenciais e procedimentos cirúrgicos considerados eletivos. Os documentos vêm sendo atualizados conforme o cenário epidemiológico estadual e as novidades dos decretos do Governo do Estado.

A Resolução Sesa nº 440/2021, sobre as igrejas e templos religiosos, por exemplo, aumenta de 25% para 35% a capacidade de público presencial, preservando na íntegra as medidas de distanciamento, uso de álcool gel, utilização dos bancos e recomendando aos frequentadores as medidas preventivas de higienização das mãos e uso de máscaras. O documento mantém a recomendação para os líderes religiosos de priorizar as cerimônias virtuais.

“A Sesa acompanha, desde o início da pandemia, a movimentação diária de casos da Covid-19 e o cenário epidemiológico e, após análises que envolvem as várias equipes profissionais, atualizamos as resoluções”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

A íntegra das Resoluções está AQUI, em 2021 - Resoluções SESA.

Fonte: Agência Estadual de Notícias
Autor: