01 DEZ 2020

Seminaristas recebem admissão e instituição ao ministério em missa solene

Em missa solene no último domingo (29), os seminaristas da Etapa de Configuração (Teologia) Matheus Canônino Urgnani, 22 anos, de Paraíso do Norte, e Pedro Antônio de França Júnior, 23 anos, de Querência do Norte, receberam a admissão às ordens sacras e a instituição ao leitorado, respectivamente.

Seminarista Matheus, junto com dom Mário Spaki.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, dom Mário Spaki, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Ipê, em Paranavaí. Estavam presentes ainda o pároco Rivaldo Francisco Brandão, o diácono Rodrigo de Carvelho e os padres José Carlos de Carvalho, Antônio Marcos Garibaldi e Amarildo Isidorio da Silva, além de todos os seminaristas.

Os dois jovens assumiram o compromisso de colaborar para a edificação do Reino de Deus. Durante a homilia, dom Mário explicou que um momento como esse mostra que a Igreja "abre as portas" aos seminaristas para que eles sejam acolhidos oficialmente na caminhada de formação para se tornar padre.

Seminarista Pedro Antônio, junto com os pais e dom Mário Spaki.

A transmissão ao vivo da missa está disponível na página da Diocese de Paranavaí no facebook. [clique AQUI para ASSISTIR]

Fonte: Diocese de Paranavaí
Autor: Maria Eduarda Oliveira - Assessora de Imprensa