02 OUT 2019

Missa celebrada por Dom Mário marca a abertura do Mês Missionário Extraordinário da Diocese de Paranavaí

Na noite desta terça-feira (1), centenas de pessoas se reuniram na igreja Matriz Santa Terezinha de Planaltina do Paraná (PR), para participarem da celebração de abertura do Mês Missionário Extraordinário na Diocese de Paranavaí, convocado pelo Papa Francisco para a igreja do mundo inteiro neste mês de outubro.

A presença do Bispo Diocesano, Dom Mário Spaki, vários padres, e consagrados, fez vir à tona a alegria de sermos missionários de Jesus Cristo. Na homilia, depois de relatar alguns momentos da história de Santa Teresinha, Dom Mário ressaltou que cada católico é missionário, enviado pela Igreja para as comunidades, periferias, escolas, hospitais, e ambientes onde trabalha, para anunciar com a vida e a palavra Jesus Cristo morto e ressuscitado.

O Bispo pediu que cada comunidade da Diocese de Paranavaí realize segundo as suas possibilidades, visitas nas casas durante este Mês Missionário Extraordinário, conforme o desejo do Papa Francisco.

Após a celebração houve um coquetel oferecido pela comunidade de Planaltina e muitas fotos para documentar a data, além de guardá-la no coração.

Fonte: Pastoral da Comunicação Diocesana
Autor: