05 ABR 2019

Celebração de consagração e renovação dos votos

“Imitar o Verbo Encarnado que em sua misericórdia veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lc 1,31; 19,10), este é o carisma que inspira a vocação de cada um que na segunda-feira (25/03) no Recanto Dom Bosco decidiu realizar o compromisso de renovação ou consagração à Deus pelo carisma da Comunidade Católica Emanuel. Neste dia a Igreja celebra a liturgia da Anunciação do Senhor, quando o verbo se fez carne no ventre de Nossa Senhora para salvar a humanidade decaída.

A Comunidade de Vida é formada por homens e mulheres, casados e solteiros, que partilham a vida fraterna e vivem da Providência de Deus, ou seja, da Comunidade e para a Comunidade. Atualmente a Comunidade se encontra em um processo de formação como um Instituto de Vida Consagrada, visando ter vocações religiosas e sacerdotais, além das leigas e matrimoniais.

Neste dia, pela primeira vez quarenta e cinco pessoas fizeram a consagração para a Comunidade de Aliança. Os chamados a ser Aliança vivem no mundo, tendo sua rotina no trabalho, nos estudos e em casa, porém, abraçam a Espiritualidade, o Carisma e a Missão Emanuel. Como Nossa Senhora os membros da Vida e da Aliança são escolhidos por Deus, chamados a “Dar tudo pelo tudo” (São João da Cruz), este tudo é Deus que conduz cada um de diferentes formas para amá-lo sempre mais.

A Comunidade Católica Emanuel se alegra por mais uma celebração de consagração de novos membros e renovação de votos da Comunidade de Vida. Além disso, pela primeira vez 45 membros fizeram o voto para a Comunidade de Aliança.
"Inspirado em Nosso Senhor Jesus Cristo, o Verbo que se fez Carne para buscar e salvar o que estava perdido, quero viver a serviço daqueles pelos quais Nosso Senhor deu Sua vida"

Felipe Fornaziere

CCE


Image title




Image title

Compartilhe esta publicação